Matéria por: TeenVogue
Tradução e Adaptação: Equipe Devonne Brasil
Dizer que Demi Lovato teve um ano de mudança de vida seria um eufemismo. Dos altos (ganhar um prêmio no Peoples’s Choice Awards, lançar seu álbum de sucesso Unbroken) para os baixos (se internar numa reabilitação, sendo diagnosticada com transtorno bipolar), a cantora saiu por cima. Em antecipação do seu próximo documentário da MTV, Demi Lovato: Stay Strong, que retrata seu tempo na reabilitação e tratamento contínuo, a estrela conversou conosco sobre o que ela aprendeu e do que vem por aí para ela.
Que tipo de conselho você daria para as meninas passando por problemas semelhantes?
Obtenha ajuda e fale sobre seus problemas. Não segure nada dentro de si, pois isso só vai atrapalhar a sua recuperação. Um monte de meninas e meninos que estão lidando com o bullying e com questões como as com que lidei que são confusas e que eles estão experimentando com diferentes habilidades de enfrentamento. É muito difícil dar conselhos a pessoas que não sabem o que eles ainda têm. Eu desejo que eu tivesse sido mais aberta sobre isso antes.
O que você gostaria de poder dizer a si mesmo um ano atrás?
Eu não sei exatamente o que eu diria a mim mesma… Eu diria para ser mais cautelosa com as decisões que tomo no futuro. Evitar alguns dos erros que aconteceram na minha carreira, nas minhas amizades e na minha vida amorosa.
O que as meninas devem fazer se seus amigos estão passando por coisas difíceis?
É difícil porque eu conheço pessoas que têm problemas, e é muito difícil enfrentá-los. Eu tentaria falar para conversar com eles sobre isso, e se eles querem ajuda, eles vão se abrir. E se não fizer isso, você não pode realmente ajudá-los e não está em seu controle.
Por que você decidiu primeiro a se abrir sobre seus problemas?
Eu queria falar, porque ninguém mais tinha. Eu precisava de alguém para olhar para cima e não havia realmente ninguém, exceto atrizes muito, muito finas na capa de revistas.
Qual foi o momento de maior orgulho do ano passado?
Meu momento de maior orgulho foi quando eu ganhei o prêmio de Artista Pop Favorito no People’s Choice Awards. Eu tinha uma concorrência acirrada. Foi uma loucura pensar que eu ganhei. Foi um impulsionador da confiança muito grande.
Como foi ter as câmeras da MTV em torno de tantos momentos difíceis?
Eu me acostumei a isso, às vezes eu esqueci que eles estavam lá. Eu apenas tentei ficar o mais alerta possível.
As meninas têm uma pressão enorme para olhar e agir de determinada maneira. Quais são as formas construtivas para lidar com isso?
Olhe no espelho e diga que você é linda, não importa o quê. Diga a si mesmo para se manter forte e continuar.
O que vem por aí para você?
Turnê! Eu vou estar fazendo um monte de shows neste verão e farei uma turnê mundial. Eu estou realmente animada para ver todos na estrada. Eu tenho um sistema de apoio muito grande à minha volta e eles manteem uma boa cabeça em meus ombros e me ajudam. Eu sinto que estou em mãos seguras e eu só faço manter o foco e trabalhar para a minha recuperação a cada dia. A conexão com os meus fãs é tão incrível, eu não consigo nem explicar.
Por: Beatriz Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário