Matéria por: Sprout Social
Tradução e adaptação: Equipe Devonne Brasil
Você pode esperar que os músicos pop usem suas contas do Twitter para postar declarações que podem um dia se transformar em canções de sucesso. É verdade que em alguns casos, ícones da música pop têm sido reconhecidos por serem um pouco narcisistas; não é raro ver atualizações com conteúdo profundo como “eu tenho um novo penteado!” ou “estou entediado”.Para ver a matéria completa, clique aqui.
Uma estrela pop é essencialmente uma marca, e é com cada tweet, retweet ou reply que ele ou ela está construindo essa marca aos olhos dos seus seguidores. Mas no Twitter, assim como no gênero da música pop em si, existem alguns artistas que fazem isso porque eles podem e alguns optam por fazê-lo direito. Aqui estão cinco artistas da música pop que estão fazendo a coisa certa e arrasando no Twitter.
1. Demi Lovato
Uma das vantagens de crescer sendo uma estrela da Disney, é que você realmente sabe quem é o seu público, o que é um fator muito importante na hora de como agir na mídia social. Demi Lovato faz um bom trabalho abordando e envolvendo os seus 5 milhões de seguidores fieis com cada tweet de 140 caracteres.
Vários marketeiros esquecem de que, por definição, a mídia social é social e que você não deve usá-lo só para transmitir mensagens. O melhor jeito é fazer o que Demi faz de melhor – ouvir e responder ao seu público. Demi rotineiramente se envolve com seus seguidores por meio de perguntas, dando-lhes atenção, e reconhecendo e respondendo aos fãs. Aqui estão alguns bons exemplos – embora nós recomendamos evitar pontuação excessiva ou letras maiúsculas, se você quer manter sua marca com uma aparência profissional.
- “Quem está ansioso pelo meu documentário na MTV?!!!”
- “Vamos fazer 6DEMARÇONAMTV pelo especial que estará saindo MUUUITO em breve!!!!”
- “WOW, JÁ É TRENDING TOPIC MUNDIAL EM MENOS DE 5 MINUTOS!!??”
Assim como você pode ver a partir desses exemplos, Demi também é muito consistente com suas mensagens. E como resultado, ela dá ao seu público o que eles querem e eles continuamente a pedem por mais.
Por: Beatriz Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário