03/02/2012

Programa canadense vai passar especial sobre Demi

Matéria por: Blog MuchMusic
Tradução e adaptação: Samara Zayane

Em janeiro, a apresentadora do MuchMusic, Lauren Toyota viajou a Los Angeles para conversar com a cantora e atriz Demi Lovato sobre as suas lutas contra os problemas mentais e emocionais, pois Demi rapidamente se tornou uma porta-voz para os jovens adultos que vivem experiências similares.
Dia 8 de fevereiro às 19h, horário local, o MuchMusic exibirá o especial “Demi Lovato: Unbroken” onde Demi debate corajosamente sobre a sua batalha pública e privada contra depressão, transtornos alimentares, automutilação e estresse pós-traumático. Abaixo, Lauren Toyota compartilha a sua opinião sobre o “Demi Lovato: Unbroken”:
“1 em cada 4 adolescentes irão sofrer depressão antes deles se formarem no ensino médio. É uma estatística surpreendente e assustadora. Mas o que nós precisamos comunicar às pessoas jovens, é que isso é muito comum e que elas não estão sozinhas. Existem milhares de outras pessoas passando por problemas similares e nós necessitamos começar a conversar sobre o que são esses problemas e como elas se sentem a respeito. Nós todos precisamos encontrar coragem para pedir ajuda quando precisamos dela. Precisamos abordar o estigma relacionado às questões de saúde mental e deixar as pessoas falarem sobre o assunto que se tornou um tabu.
Alguém que é um exemplo espetacular para essa causa é a cantora e atriz, Demi Lovato. Você já deve saber que ela foi diagnosticada com transtorno bipolar quando ela ingressou em um programa de reabilitação para depressão, transtornos alimentares, automutilação e estresse pós-traumático no ano passado. Assim, não existe nenhuma diferença entre você, eu ou Demi Lovato. Ela era uma adolescente enfrentando esses problemas bastante comuns, mas tudo isso aconteceu de ser fotografado e publicado em blogs.
Recentemente, eu entrevistei Demi sobre tudo o que ela está passando e foi surpreendente ver uma garota de 19 anos ser tão equilibrada e articulada sobre o que ela está sentindo e como ela lida com o seu dia a dia. Ela está provando que você ainda consegue se recuperar e realizar os seus sonhos sem sacrificar coisas e sem deixar a depressão ou o transtorno bipolar arruinar a sua vida. E o mais importante, é que Demi foi capaz de ver que as suas batalhas pessoais eram uma oportunidade para ajudar aos outros, especialmente os fãs dela. Demi queria ser um ótimo exemplo e finalmente reconhecer que, na verdade, ela é uma modelo a ser seguido por tantas pessoas jovens.”


Por: Beatriz Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário